A importância da gestão estratégica no recrutamento e seleção de pessoal nas organizações Outros Idiomas

ID:
63496
Resumo:
No presente artigo, apresentaram-se as bases científicas da gestão de recrutamento e seleção de pessoal no âmbito organizacional, com várias formas e alternativas de como recrutar e selecionar seu capital intelectual. As práticas estão integradas diariamente no serviço de recrutamento e seleção de colaboradores da empresa. O papel do recrutamento e seleção de pessoal é fundamental em todo o processo organizacional, criando e estimulando políticas e ações que visem reduzir os custos operacionais em admissões e demissões de funcionários. O objetivo do trabalho é descrever conceitos e procedimentos utilizados no recrutamento e seleção de pessoal nas organizações, propondo maior eficiência e agilidade nas contratações. Foi realizada pesquisa bibliográfica, com a finalidade de explorar a temática, visando problematizar a importância da gestão estratégica de recrutamento e seleção de pessoal nas empresas. Os principais resultados obtidos referem-se aos diversos métodos e técnicas que podem ser aplicados no âmbito do recrutamento e seleção de pessoal, propiciando maior eficiência aos responsáveis pelas contratações, bem como a seleção, de maneira mais adequada, das pessoas às funções que desempenharão, contribuindo com o processo produtivo da organização e definindo o perfil de cada vaga ao candidato pretendido, de modo a reduzir o nível de demissões nas organizações.
Citação ABNT:
MOREIRA, F. G.A importância da gestão estratégica no recrutamento e seleção de pessoal nas organizações. Práticas de Administração Pública, v. 1, n. 2, p. 57-70, 2017.
Citação APA:
Moreira, F. G.(2017). A importância da gestão estratégica no recrutamento e seleção de pessoal nas organizações. Práticas de Administração Pública, 1(2), 57-70.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/63496/a-importancia-da-gestao-estrategica-no-recrutamento-e-selecao-de-pessoal-nas-organizacoes/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português