Gestão privada na saúde pública em São Paulo: um estudo de caso da utilização de organização social de saúde Outros Idiomas

ID:
63497
Resumo:
O modelo de Telerradiologia é viável para atender às unidades de saúde que ainda não utilizam essa tecnologia nos serviços médicos para todo o estado de São Paulo. Isso se deve ao interesse do Estado em investir na expansão desses serviços nas regiões em que se faz necessário, visando otimizar recursos tecnológicos e humanos, como, por exemplo, médicos radiologistas e técnicos em radiologia. O objetivo geral desta pesquisa foi investigar a eficiência da gestão privada no Sistema Único de Saúde em São Paulo, através dos serviços de diagnóstico por imagem. Foi realizada uma pesquisa de natureza qualitativa, exploratória e descritiva, por meio de um estudo de caso. O fato considerado relevante nesta pesquisa são os indicadores que demonstram o melhor custo-benefício aos cofres públicos e, mais ainda, a grande preocupação com a qualidade do diagnóstico à população, no menor tempo possível, visando a um atendimento humanizado e diminuindo as grandes filas de espera, seja no agendamento, seja na própria realização dos exames. O modelo representa o melhor custo-benefício encontrado na gestão por Organização Social de Saúde oferecido à população e ao governo do estado de São Paulo.
Citação ABNT:
NASCIMENTO, J. O.; PEREIRA, R. A.; ZITTEI, M. V. M.; LUGOBONI, L. F. Gestão privada na saúde pública em São Paulo: um estudo de caso da utilização de organização social de saúde. Práticas de Administração Pública, v. 1, n. 2, p. 71-88, 2017.
Citação APA:
Nascimento, J. O., Pereira, R. A., Zittei, M. V. M., & Lugoboni, L. F. (2017). Gestão privada na saúde pública em São Paulo: um estudo de caso da utilização de organização social de saúde. Práticas de Administração Pública, 1(2), 71-88.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/63497/gestao-privada-na-saude-publica-em-sao-paulo--um-estudo-de-caso-da-utilizacao-de-organizacao-social-de-saude/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português