Poison pills no Brasil: um estudo exploratório Outros Idiomas

ID:
6374
Resumo:
O objetivo precípuo deste trabalho foi fazer uma incursão sobre as poison pills. Quais são os aspectos conceituais, assim como as disposições legais e regulamentares aplicáveis às poison pills. Um levantamento das companhias abertas que se valem do referido instrumento defensivo, com corte até junho de 2006, foi procedido, de modo a saber que peculiaridades podem ser observadas em nosso ambiente. Ainda quanto ao objetivo do trabalho, foram apreciadas teorias que procuram explicar o comportamento de administradores de companhias com poison pills em termos de alinhamento de interesses pessoais com os da firma. Com este estudo exploratório, espera-se que uma nova área de pesquisa empírica possa ser desenvolvida no Brasil. Teorias aqui apresentadas podem e devem ser objeto de investigações futuras, de modo a secontribuir com a literatura sobre o tema no Brasil. É de todo prudente considerar nos trabalhos empíricos aspectos idiossincráticos do mercado de capitais brasileiro e a própria prematuridade dessas companhias, antes de qualquer conclusão friamente calcada nos números.
Citação ABNT:
VIEIRA, J.; MARTINS, E.; FÁVERO, L. P. L. Poison pills no Brasil: um estudo exploratório. Revista Contabilidade & Finanças - USP, v. 20, n. 50, art. 2, p. 6-24, 2009.
Citação APA:
Vieira, J., Martins, E., & Fávero, L. P. L. (2009). Poison pills no Brasil: um estudo exploratório. Revista Contabilidade & Finanças - USP, 20(50), 6-24.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/6374/poison-pills-no-brasil--um-estudo-exploratorio/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português