Ambiente de Aprendizagem e Jogos de Empresas: A Percepção dos Discentes Outros Idiomas

ID:
63787
Resumo:
O jogo de empresas é uma estratégia de ensino ativa que oportuniza aos discentes uma experiência vivencial mais próxima da realidade organizacional, o qual é desenvolvido em ambientes de aprendizagem. O objetivo da presente pesquisa é analisar a percepção dos discentes ao utilizar a estratégia de ensino jogos de empresas em um ambiente virtual de aprendizagem em duas universidades de Santa Catarina. A pesquisa é considerada mista, de abordagem quantitativa e qualitativa, com dados oriundos de 2 questionários e de 2 focus group aplicados com discentes de graduação e pós-graduação de duas universidades de Santa Catarina. Na análise dos dados foram utilizadas a estatística descritiva, a análise fatorial e a análise de conteúdo. Os resultados mostram que os discentes tiveram uma percepção positiva sobre o uso da estratégia de ensino Jogos de empresas e no ambiente de aprendizagem apontaram dificuldades ao utilizar a plataforma digital dos jogos. A principal contribuição é o fornecimento de subsídios aos docentes para aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem, bem como um estímulo para docentes utilização de jogos de empresas e de outras estratégias de ensino em sala de aula, levando em consideração questões importantes para o sucesso na aplicação.
Citação ABNT:
SCHMITT, T.; ALBERTON, A.; BUTZKE, M. A.; NEVES, F. S. Ambiente de Aprendizagem e Jogos de Empresas: A Percepção dos Discentes . Administração: Ensino e Pesquisa, v. 22, n. 2, p. 226-226, 2021.
Citação APA:
Schmitt, T., Alberton, A., Butzke, M. A., & Neves, F. S. (2021). Ambiente de Aprendizagem e Jogos de Empresas: A Percepção dos Discentes . Administração: Ensino e Pesquisa, 22(2), 226-226.
DOI:
https://doi.org/10.13058/raep.2021.v22n2.1983
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/63787/ambiente-de-aprendizagem-e-jogos-de-empresas--a-percepcao-dos-discentes-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português