Cocriação de Valor em Sala de Aula como um Antecedente do Engajamento dos Estudantes de Instituição de Ensino Superior Outros Idiomas

ID:
63788
Resumo:
A concepção da lógica dominante de serviço pode ser compreendida a partir do contexto do ensino superior. Em um ambiente de sala de aula, alunos e professores podem cocriar valor contribuindo para um melhor aproveitamento das disciplinas e, consequentemente, maior engajamento dos alunos e melhor resultado para as universidades. Nesse sentido, o objetivo do presente estudo foi analisar o efeito da cocriação de valor em sala de aula como um antecedente do engajamento de estudantes de Instituição de ensino superior. A partir de uma amostra de 320 estudantes de universidades da região sul do Brasil e utilizando-se de modelagem de equações estruturais, os resultados apontaram que a cocriação de valor aumenta o engajamento dos estudantes com a disciplina. As descobertas também forneceram apoio empírico, demonstrando que o tipo de metodologia aplicada pelo professor exerce um papel moderador na relação entre a coprodução e o engajamento do aluno com a disciplina. Os resultados têm implicações para as universidades e para os professores ao instigar o desenvolvimento de metodologias que sejam centradas na cocriação de valor do aluno. Professores e gestores devem incentivar a cocriação de valor dos alunos, buscando maior engajamento nas disciplinas.
Citação ABNT:
ARAÚJO, C. F.; FRIO, R. S.; ROSA, C.; SILVA, P. R. Cocriação de Valor em Sala de Aula como um Antecedente do Engajamento dos Estudantes de Instituição de Ensino Superior. Administração: Ensino e Pesquisa, v. 22, n. 2, p. 256-256, 2021.
Citação APA:
Araújo, C. F., Frio, R. S., Rosa, C., & Silva, P. R. (2021). Cocriação de Valor em Sala de Aula como um Antecedente do Engajamento dos Estudantes de Instituição de Ensino Superior. Administração: Ensino e Pesquisa, 22(2), 256-256.
DOI:
https://doi.org/10.13058/raep.2021.v22n2.1997
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/63788/cocriacao-de-valor-em-sala-de-aula-como-um-antecedente-do-engajamento-dos-estudantes-de-instituicao-de-ensino-superior/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português