Cocriação de Valor e Satisfação do Cliente na Educação Profissional: O Caso do Senac-RS Outros Idiomas

ID:
64512
Resumo:
Avanços tecnológicos têm alterado a forma de os consumidores interagirem com as empresas. No contexto da cocriação de valor o desenvolvimento de um ambiente educacional não se restringe à sala de aula, mas envolve todos os setores de uma escola, com transparência e atenção no atendimento ao cliente. De que forma, porém, a cocriação influencia na satisfação dos clientes? O objetivo desta pesquisa é analisar como a cocriação de valor em serviços de educação profissional influencia na satisfação dos clientes. Identificou-se na literatura as dimensões de cocriação de valor (busca de informações, compartilhamento de informações, feedback, planejamento das aulas e engajamento e satisfação e recomendação da escola) aplicáveis ao processo de elaboração e desenvolvimento de cursos de educação profissional, possibilitando a construção de instrumentos para análise. A metodologia utilizada foi um estudo de caso descritivo, abordando dois cursos de qualificação profissional. Os resultados evidenciaram o importante papel do professor e das equipes de atendimento na satisfação e na fidelização dos clientes. O estudo contribui para um melhor entendimento da cocriação de valor no contexto da educação profissional, auxiliando na compreensão de como acontece a cocriação de valor nas experiências de sala de aula e no ambiente educacional em que o cliente está inserido.
Citação ABNT:
PAULA, L.; SCHMIDT, S.; BOHNENBERGER, M. C. Cocriação de Valor e Satisfação do Cliente na Educação Profissional: O Caso do Senac-RS. Desenvolvimento em Questão, v. 19, n. 55, p. 189-208, 2021.
Citação APA:
Paula, L., Schmidt, S., & Bohnenberger, M. C. (2021). Cocriação de Valor e Satisfação do Cliente na Educação Profissional: O Caso do Senac-RS. Desenvolvimento em Questão, 19(55), 189-208.
DOI:
http://dx.doi.org/10.21527/2237-6453.2021.55.11092
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/64512/cocriacao-de-valor-e-satisfacao-do-cliente-na-educacao-profissional--o-caso-do-senac-rs/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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