Marketing ortodoxo, societal e social: as diferentes relações de troca com a sociedade Outros Idiomas

ID:
6452
Resumo:
O presente artigo tem por objetivo chamar a atenção para os conceitos do marketing ortodoxo , societal e social, como forma de esclarecer possíveis deturpações geradas a partir de seus usos indiscriminados. Para tanto, apresentamos uma abordagem histórica do conceito e da prática do marketing nas organizações e sua a evolução, abrangendo assim, não só o contexto ortodoxo, como também o societal e o social. Embora a prática de marketing, seja qual for sua aplicação, utilize os mesmos instrumentos e compartilhe o objetivo vinculado à gestão de trocas, os resultados a serem atingidos são diferentes; conseqüentemente, as atividades de marketing são desenvolvidas de forma diferenciada. Cabe aqui ressaltar, que o artigo não tem a pretensão de esgotar o assunto, mas sim incitar a discussão ao seu respeito, a fim de evitar a proliferação do uso inadequado de termos referentes a conceitos específicos, o que tem contribuído negativamente para o ensino, a aprendizagem e a prática do marketing.
Citação ABNT:
SILVA, E. C.; MINCIOTTI, S. A. Marketing ortodoxo, societal e social: as diferentes relações de troca com a sociedade. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 7, n. 17, p. 15-22, 2005.
Citação APA:
Silva, E. C., & Minciotti, S. A. (2005). Marketing ortodoxo, societal e social: as diferentes relações de troca com a sociedade. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, 7(17), 15-22.
Link Permanente:
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Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português