Investigação sobre as relações entre a Internet e as mudanças estratégicas, exemplificadas no mercado imobiliário Outros Idiomas

ID:
6481
Resumo:
O objetivo do trabalho é investigar a afirmativa orientadora de que a Internet influencia as mudanças estratégicas das empresas. O tema é relevante, já que há indícios de que a Internet evolui rapidamente de uma ferramenta de comunicação para uma ferramenta diagnóstica e prognóstica, abrindo campos de ações competitivas. A pesquisa bibliográfica revelou uma lacuna na relação entre mudanças estratégicas e sinais de mercado oriundos da Internet. Para a pesquisa de campo, foi desenvolvido um instrumento específico para a investigação dessa relação e escolheu-se o ramo imobiliário, por suas características adequadas ao uso da Internet. Os resultados da pesquisa, com 67 técnicos do ramo imobiliário, revelaram a existência de uma clara compreensão sobre a importância estratégica da Internet, sustentando a afirmativa orientadora. Como contribuição metodológica, criou-se um instrumento que tem aplicabilidade e deve ser aperfeiçoado. Os resultados abrem perspectivas de discussões teóricas sobre o uso estratégico da Internet em vários campos de negócios, bem como possibilita um leque de pesquisas sobre cada uma das variáveis do instrumento.
Citação ABNT:
GIGLIO, E. M.; PEREIRA, P. G.; RYNGELBLUM, A. Investigação sobre as relações entre a Internet e as mudanças estratégicas, exemplificadas no mercado imobiliário. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 8, n. 21, p. 43-54, 2006.
Citação APA:
Giglio, E. M., Pereira, P. G., & Ryngelblum, A. (2006). Investigação sobre as relações entre a Internet e as mudanças estratégicas, exemplificadas no mercado imobiliário. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, 8(21), 43-54.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/6481/investigacao-sobre-as-relacoes-entre-a-internet-e-as-mudancas-estrategicas--exemplificadas-no-mercado-imobiliario/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português