Estratégias competitivas: um estudo aplicado nos hotéis de Palmas-To Outros Idiomas

ID:
64814
Resumo:
O setor de hotelaria vem crescendo em Palmas/TO, incrementando a oferta de acomodação para os viajantes. Diante do aumento da demanda, o trade hoteleiro vem incorporando novos empreendimentos, acirrando a competitividade entre os meios de hospedagem, despertando as empresas para a adoção de estratégias que visem a conquistar novos hóspedes e fidelizar os assíduos. Nesse contexto, o presente estudo tem como objetivo analisar as principais estratégias competitivas utilizadas no mercado hoteleiro de Palmas/TO. Foi realizada uma pesquisa descritiva-exploratória com abordagem qualitativa, com os gerentes e proprietários. Os dados foram coletados através de entrevistas semiestruturadas e após análise e levantamento de dados os resultados foram apresentados baseando-se no modelo de Porter (2009). Os principais resultados demonstraram que as estratégias de preço e atendimento diferenciado foram as mais destacadas para fidelizar e atrair novos hóspedes, forçando os hotéis a se adaptarem estruturalmente para acompanhar o desenvolvimento do setor de maneira competitiva e inovadora.
Citação ABNT:
SENA JÚNIOR, O. B.; SILVA, D. F.; BARROS, A. E. A. Estratégias competitivas: um estudo aplicado nos hotéis de Palmas-To. Revista Eletrônica de Administração e Turismo, v. 15, n. 2, p. 85-110, 2021.
Citação APA:
Sena Júnior, O. B., Silva, D. F., & Barros, A. E. A. (2021). Estratégias competitivas: um estudo aplicado nos hotéis de Palmas-To. Revista Eletrônica de Administração e Turismo, 15(2), 85-110.
DOI:
https://doi.org/10.15210/reat.v15i2.20960
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/64814/estrategias-competitivas--um-estudo-aplicado-nos-hoteis-de-palmas-to/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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