Benefícios do uso do Voip: um estudo de caso na GM Outros Idiomas

ID:
6482
Resumo:
Este artigo traz uma visão do que é o VoIP, assim como suas principais aplicações, os fatores que as empresas buscam para minimizar custos em telefonia, as vantagens e desvantagens, a agregação de novas tecnologias, como WI-FI e o VOIP, e o futuro da telefonia no Brasil. Serão analisadas as diferenças entre Telefonia IP e VOIP paralelamente, e será tratada como base e estudo de caso a empresa General Motors do Brasil. O objetivo é mostrar o conteúdo que envolve essa inovadora tecnologia. Podemos dizer que a vontade de abordar esse tema foi despertada não somente por ser uma tecnologia inovadora que vem substituindo a telefonia convencional reduzindo os custos das empresas e trocando serviços e equipamentos obsoletos por uma série de novos serviços e oferecendo muitos recursos e benefícios, mas nos chamou a atenção também pelo fato de ser uma tecnologia que está revolucionando o mercado de telecomunicações, já que as empresas de telefonia prestadoras de serviços consomem uma boa parte da renda das empresas e pessoas, e também por exigir, nesse período de transição, muita habilidade em adequar as necessidades do cliente ao uso dessas ferramentas.
Citação ABNT:
CRISTOFOLI, F.; LAGO JUNIOR, A. C.; FEITEIRA, C. H. Benefícios do uso do Voip: um estudo de caso na GM. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 8, n. 21, p. 55-69, 2006.
Citação APA:
Cristofoli, F., Lago Junior, A. C., & Feiteira, C. H. (2006). Benefícios do uso do Voip: um estudo de caso na GM. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, 8(21), 55-69.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/6482/beneficios-do-uso-do-voip--um-estudo-de-caso-na-gm/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português