Prevenção a fraudes em empresas industriais de autopeças na região do ABC Outros Idiomas

ID:
6486
Resumo:
Nos últimos anos, os casos de fraudes têm ocupado os meios de comunicação. O que pode contribuir para esta situação é a velocidade das mudanças no ambiente organizacional e os controles internos não estarem conseguindo acompanhar a mesma velocidade, aumentando assim o potencial de práticas de atos ilícitos. Por outro lado, o avanço tecnológico contribui para a informatização, possibilitando melhoria na detecção das fraudes. Esta investigação se propôs a verificar como as empresas praticam a prevenção às fraudes e, para tanto, efetuou-se um levantamento de campo junto as empresas de auto-peças da região do ABC a partir de um critério de estratificação tendo por base a lista do Sindipeças. Como resultado verificou-se que são utilizados alguns controles internos. Porém, o assunto fraude ainda não é tratado com a transparência e cuidados necessários e as empresas necessitariam incorporá-lo como risco inerente ao negócio.
Citação ABNT:
CARVALHO, V. L.; OLIVA, E. C. Prevenção a fraudes em empresas industriais de autopeças na região do ABC. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 8, n. 22, p. 1-12, 2006.
Citação APA:
Carvalho, V. L., & Oliva, E. C. (2006). Prevenção a fraudes em empresas industriais de autopeças na região do ABC. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, 8(22), 1-12.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/6486/prevencao-a-fraudes-em-empresas-industriais-de-autopecas-na-regiao-do-abc/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português