Gestão do conhecimento em fusões e aquisições: fatores críticos Outros Idiomas

ID:
6490
Autores:
Resumo:
A ligação entre competitividade e conhecimento tem sido objeto de crescente atenção e tema de discussão no meio empresarial e acadêmico. A avaliação do conhecimento existente e a comparação com as necessidades futuras constituem-se na gestão estratégica do conhecimento. A literatura aponta dois caminhos para a organização obter o conhecimento de que necessita: o do desenvolvimento interno e o da incorporação de bases externas. Este último caminho é o objeto deste estudo. Algumas corporações optam pela aquisição de outras empresas que já passaram pelo processo de aprendizado e dispõem de reconhecimento no mercado. A aparente rapidez da solução esconde, no entanto, problemas típicos de gestão da mudança em fusões e aquisições, ressaltados os aspectos culturais. Uma contribuição deste estudo inclui a identificação e discussão dos fatores críticos desses processos.
Citação ABNT:
ORSI, A.Gestão do conhecimento em fusões e aquisições: fatores críticos. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 8, n. 22, p. 46-56, 2006.
Citação APA:
Orsi, A.(2006). Gestão do conhecimento em fusões e aquisições: fatores críticos. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, 8(22), 46-56.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/6490/gestao-do-conhecimento-em-fusoes-e-aquisicoes--fatores-criticos/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português