Educação contábil na China: tendências e perspectivas pós-reforma econômica Outros Idiomas

ID:
6492
Resumo:
Após as reformas econômicas ocorridas no final da década de 70, a Contabilidade na China tem evoluído significativamente, acarretando severas alterações no sistema educacional do país. O presente artigo tem como objetivo apresentar a evolução, tendências e perspectivas da educação contábil chinesa, considerando aspectos pré e pós-reforma. Para esse propósito, desenvolveu-se uma pesquisa exploratória sobre as principais características do sistema educacional chinês por intermédio de revisão da literatura atualizada e especializada, bem como de estudos sobre a reforma econômica nacional e seus principais reflexos na Contabilidade. Os aspectos relativos às reformas na educação, mudança curricular e aprimoramento da produção científica são apresentados como forma de alcançar os objetivos propostos. A melhoria da educação e o desenvolvimento das pesquisas contábeis vêm tornando essas mudanças mais compreensíveis para o mundo ocidental.
Citação ABNT:
NIYAMA, J. K.; SALES, I. C. H.; RODRIGUES, J. M.; OLIVEIRA, P. H. D. Educação contábil na China: tendências e perspectivas pós-reforma econômica. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 9, n. 23, p. 1-13, 2007.
Citação APA:
Niyama, J. K., Sales, I. C. H., Rodrigues, J. M., & Oliveira, P. H. D. (2007). Educação contábil na China: tendências e perspectivas pós-reforma econômica. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, 9(23), 1-13.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/6492/educacao-contabil-na-china--tendencias-e-perspectivas-pos-reforma-economica/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português