Vida interrompida, mas desempenho melhorado: repensando a influência das interrupções mediadas pela tecnologia no trabalho e na vida pessoal Outros Idiomas

ID:
64932
Resumo:
Objetivo: Este artigo tem por objetivo analisar os efeitos das interrupções mediadas pela tecnologia nos conflitos e no desempenho dosindivíduos durante o seu trabalho e o tempo em que não trabalham Método: Para avaliar a influência das interrupções tecnológicas nos conflitos e no desempenho, aplicou-se uma survey aos profissionais de gestão e contabilidade e obtivemos 399 questionários válidos. Analisou-se os dados através da modelação da equação estrutural Partial Least Squares(PLS-SEM). Originalidade/Relevância: Esta investigação mediu e analisou os efeitos das interrupções mediadas pela tecnologia no conflito e no desempenho individual no Brasil. Os resultados mostraram que as interrupções mediadas pela tecnologia estão relacionadas com a qualidade de vida e o tempo de lazer, mostrando que os conflitos devidos à tecnologia não são predominantes. Além disso, os resultados da investigação apresentam um novo caminho de investigação, uma vez que as interrupções que influenciam positivamente o desempenho do indivíduo não são totalmente compreendidas. Resultados:A análise dos dados demonstra que as interrupções - como esperado - contribuem para aumentar os conflitos, tanto no trabalho como no não-trabalho. No entanto, ao contrário de investigações anteriores, as interrupções também podem aumentar o desempenho em ambas as instâncias. Contribuições teóricas/metodológicas: A abordagem proposta tem um valor prático para professores e estudantes de interação homem-computador e profissionais de TI em qualquer outro ambiente profissional onde a tecnologia representa um canal entre a vida pessoal e profissional.
Citação ABNT:
MAÇADA, A. C. G.; FREITAS JUNIOR, J. C. S.; BRINKHUES, R. A.; VASCONCELLOS, S. Life interrupted, but performance improved: rethinking the influence of technology-mediated interruptions at work and personal life. International Journal of Professional Business Review, v. 7, n. 1, p. 1-32, 2022.
Citação APA:
Maçada, A. C. G., Freitas Junior, J. C. S., Brinkhues, R. A., & Vasconcellos, S. (2022). Life interrupted, but performance improved: rethinking the influence of technology-mediated interruptions at work and personal life. International Journal of Professional Business Review, 7(1), 1-32.
DOI:
https://doi.org/10.26668/businessreview/2022.v7i1.279
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/64932/vida-interrompida--mas-desempenho-melhorado--repensando-a-influencia-das-interrupcoes-mediadas-pela-tecnologia-no-trabalho-e-na-vida-pessoal/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Inglês