A contribuição do Contador para a gestão das empresas do Terceiro Setor: uma pesquisa de campo no Distrito Federal Outros Idiomas

ID:
6494
Resumo:
Em todo o mundo, organizações do Terceiro Setor surgem e ganham importância no cômputo das economias, seja para suprir lacunas da ação governamental ou para concretizar objetivos de solidariedade que não encontram espaço de realização em outros lugares. A necessidade de informações para a gestão mais profissional dessas empresas fez surgir um novo campo de trabalho para o profissional de contabilidade. O objetivo principal deste artigo é discutir as percepções das empresas do Terceiro Setor em relação aos serviços profissionais contábeis e a confrontação desses com a opinião dos contabilistas, por meio de uma pesquisa de campo realizada no Distrito Federal. Os resultados evidenciaram o baixo grau de atendimento das necessidades de informações das empresas do Terceiro Setor pelos serviços contábeis oferecidos, o desconhecimento por parte dos profissionais de contabilidade do que é este setor, em especial, das empresas que o integram, e a existência de um campo de trabalho a ser explorado pelo profissional da contabilidade.
Citação ABNT:
NEVES JÚNIOR, I. J. D.; LINS, A. A contribuição do Contador para a gestão das empresas do Terceiro Setor: uma pesquisa de campo no Distrito Federal. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 9, n. 23, p. 28-41, 2007.
Citação APA:
Neves Júnior, I. J. D., & Lins, A. (2007). A contribuição do Contador para a gestão das empresas do Terceiro Setor: uma pesquisa de campo no Distrito Federal. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, 9(23), 28-41.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/6494/a-contribuicao-do-contador-para-a-gestao-das-empresas-do-terceiro-setor--uma-pesquisa-de-campo-no-distrito-federal/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português