Contribuição para a interpretação do consumo em restaurantes sob a perspectiva sociológica Outros Idiomas

ID:
6495
Resumo:
As refeições realizadas em restaurantes assumem crescente importância em função das mudanças ocorridas no estilo de vida das pessoas. Essa pesquisa compara resultados encontrados por investigação realizada com um grupo de estudantes de graduação no Reino Unido com outra realizada com estudantes de pós-graduação no Brasil, ambas referentes à identificação dos aspectos mais marcantes de uma refeição inesquecível. Aplicando metodologia qualitativa, pretende ser um primeiro passo na definição de categorias que possam ser usadas em estudos mais amplos direcionados à gestão de restaurantes, considerando, de forma preliminar, as dimensões estudadas por Lashley, Morrinson e Randall (2004), a saber: ocasião, companhia, atmosfera, comida, serviço e ambiente, acrescidas das dimensões tempo e fato de destaque no evento. O estudo revelou a importância da atmosfera e do ambiente na construção simbólica da avaliação do consumo em restaurantes que, em alguns casos, podem superar a importância atribuída ao próprio alimento.
Citação ABNT:
PAULA, N. M.; DENCKER, A. F. M. Contribuição para a interpretação do consumo em restaurantes sob a perspectiva sociológica. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 9, n. 23, p. 42-50, 2007.
Citação APA:
Paula, N. M., & Dencker, A. F. M. (2007). Contribuição para a interpretação do consumo em restaurantes sob a perspectiva sociológica. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, 9(23), 42-50.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/6495/contribuicao-para-a-interpretacao-do-consumo-em-restaurantes-sob-a-perspectiva-sociologica/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português