Marketing contábil nos escritórios de Contabilidade do Estado de São Paulo Outros Idiomas

ID:
6497
Resumo:
Este artigo apresenta uma parte dos resultados de uma pesquisa realizada entre o último trimestre de 2004 e 1º. trimestre de 2005, para identificar como 259 escritórios de Contabilidade no Estado de São Paulo usam os instrumentos de Marketing. O trabalho combinou pesquisa empírica para identificar aspectos relevantes da realidade dos escritórios, revisão bibliográfica, e pesquisa de campo, na sua primeira etapa por meio de uma entrevista de profundidade com os sócios de cinco escritórios, e seguida do uso de um questionário com 49 assertivas, respondido pelos sócios de 259 escritórios. A revisão da literatura revelou experiências internacionais no uso do Marketing que podem contribuir para os escritórios melhorarem sua imagem perante os clientes, e para o desenvolvimento de seus negócios Os dados obtidos com os questionários foram tratados pela Estatística Descritiva e analisados com o uso da mediana, pois os dados não se mostraram aderentes à curva normal. Os resultados obtidos revelaram que o uso dos instrumentos de Marketing é intuitivo e embrionário no setor. A pesquisa fornece informações que poderão ajudar os empresários contábeis a adotar as ferramentas de Marketing como uma alternativa de valorizar seus serviços junto ao mercado, e mais um elemento de apoio ao seu negócio.
Citação ABNT:
PELEIAS, I. R.; HERNANDES, D. C. R.; GARCIA, M. N.; SILVA, D. Marketing contábil nos escritórios de Contabilidade do Estado de São Paulo. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 9, n. 23, p. 61-77, 2007.
Citação APA:
Peleias, I. R., Hernandes, D. C. R., Garcia, M. N., & Silva, D. (2007). Marketing contábil nos escritórios de Contabilidade do Estado de São Paulo. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, 9(23), 61-77.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/6497/marketing-contabil-nos-escritorios-de-contabilidade-do-estado-de-sao-paulo/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português