Educação corporativa e o papel do Chief Learning Officer Outros Idiomas

ID:
6526
Resumo:
O artigo pretende discutir, baseado em resultados de pesquisa realizada pelos autores, um quadro geral com relação às características, papéis e responsabilidades daqueles que seriam os responsáveis pelos Sistemas de Educação Corporativa em organizações de diferentes setores atuantes no Brasil. Tal análise é feita de forma a se comparar o que há na literatura disponível sobre o tema, pretendendo dar indícios de como as organizações brasileiras têm lidado com a difícil tarefa de desenvolver as competências de seus colaboradores. Destaca-se o papel (ou a falta dele) do Chief Learning Officer, supostamente o responsável pela condução dos processos de desenvolvimento de pessoas em uma dada organização, percebendo-se que ainda não se trata de um conceito claro e unânime, tanto em termos das funções a serem realizadas, quanto da importância estratégica atribuída àquele que seria o responsável pela sua execução. A pesquisa realizada é de cunho exploratório e descritivo e, por se tratar de uma amostragem intencional, apresenta limitações quanto a inferências dos resultados. No entanto, espera-se que as considerações feitas possam enriquecer as discussões sobre o tema, ainda carentes em trabalhos acadêmicos.
Citação ABNT:
HOURNEAUX JUNIOR, F.; EBOLI, M. P.; MARTINS, E. C. Educação corporativa e o papel do Chief Learning Officer. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 10, n. 27, p. 105-117, 2008.
Citação APA:
Hourneaux Junior, F., Eboli, M. P., & Martins, E. C. (2008). Educação corporativa e o papel do Chief Learning Officer. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, 10(27), 105-117.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/6526/educacao-corporativa-e-o-papel-do-chief-learning-officer/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português