Carreira profissional e o papel dos valores pessoais adquiridos na formação religiosa/sacerdotal Outros Idiomas

ID:
65437
Resumo:
Carreira profissional se estabelece com base em decisões pautadas pelos valores pessoais. Jovens que ingressaram na vida religiosa/sacerdotal e, posteriormente saíram, participaram de uma formação religiosa, pessoal e profissional. Busca-se compreender se os valores pessoais, consolidados no período de formação religiosa/sacerdotal, exerceram influência na carreira profissional de ex-religiosos/ex-sacerdotes. Estudo exploratório, baseado na história de vida, com entrevistas, e análise de conteúdo. Os resultados indicam que interação com distintas realidades auxiliaram no desenvolvimento pessoal/profissional. Conclui se que a carreira profissional de ex-sacerdores/ex-religiosos foi influenciada por valores oriundos da formação religiosa/sacerdotal, importante para o crescimento educacional/pessoal e o desenvolvimento de competências.
Citação ABNT:
BEGNINI, S.; FILIPPIM, E. S.; BENCKE, F. F.; CENCI, R. Carreira profissional e o papel dos valores pessoais adquiridos na formação religiosa/sacerdotal. Revista de Carreiras e Pessoas, v. 12, n. 1, p. 151-176, 2022.
Citação APA:
Begnini, S., Filippim, E. S., Bencke, F. F., & Cenci, R. (2022). Carreira profissional e o papel dos valores pessoais adquiridos na formação religiosa/sacerdotal. Revista de Carreiras e Pessoas, 12(1), 151-176.
DOI:
http://dx.doi.org/10.23925/recape.v12i1.48744
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/65437/carreira-profissional-e-o-papel-dos-valores-pessoais-adquiridos-na-formacao-religiosa-sacerdotal/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português