Modelo de negócio na agroindústria do leite no Estado do Rio Grande do Sul Outros Idiomas

ID:
6545
Resumo:
A Cadeia Produtiva do leite no Rio Grande do Sul, onde este produto se mostra como principal fonte de renda é representada por um grande número de pequenos e médios produtores. A eficiência dessas empresas reflete no desenvolvimento de suas regiões. Sendo assim, buscou-se verificar neste estudo como algumas agroindústrias de leite praticam a gestão de seus recursos para responder as demandas ambientais desse setor. Os resultados encontrados refletiram uma preocupação maior com os recursos físicos, entretanto estes não são sustentados pela imobilidade e pela heterogeneidade, podendo comprometer a sustentabilidade dos negócios no longo prazo.
Citação ABNT:
MALAFAIA, G. C.; AZEVEDO, D. B.; SANTOS, A. S. D. Modelo de negócio na agroindústria do leite no Estado do Rio Grande do Sul. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 10, n. 29, p. 365-375, 2008.
Citação APA:
Malafaia, G. C., Azevedo, D. B., & Santos, A. S. D. (2008). Modelo de negócio na agroindústria do leite no Estado do Rio Grande do Sul. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, 10(29), 365-375.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/6545/modelo-de-negocio-na-agroindustria-do-leite-no-estado-do-rio-grande-do-sul/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português