É o amor!!! O amor da marca do carnaval de rua de Belo Horizonte Outros Idiomas

ID:
65478
Resumo:
Objetivo: elaborar e testar um modelo teórico sobre brand love e suas consequências sobre as intenções comportamentais relativas à lealdade e a comunicação boca a boca dos participantes do carnaval de rua de Belo Horizonte. Metodologia: Foi realizada uma pesquisa survey pela internet sendo que foram alcançados 522 respostas válidas. O público-alvo foram os foliões que participaram do carnaval de rua de Belo Horizonte. A análise de dados utilizou técnicas de modelagem de equações estruturais. Originalidade: esse é um modelo desenvolvido especificamente para tentar compreender um fenômeno que é o crescimento do carnaval de rua de Belo Horizonte. Esse estudo é pioneiro no Brasil sobre o brand love e o carnaval. Assim, foi desenvolvido um modelo baseado no brand love em conjunto com a comunicação boca a boca para explicar o alto índice de lealdade e de crescimento desse evento. Principais resultados: O brand love ao carnaval de Belo Horizonte é alto e o modelo desenvolvido alcançou a validade nomológica, pois, todas as hipóteses foram apoiadas. Assim, conclui-se que o brand love impacta significativamente e positivamente a lealdade e a intenção de fazer o boca a boca, assim como a lealdade também impacta o boca a boca. Contribuições Teóricas: o desenvolvimento de um modelo explicativo sobre a lealdade e WOM a partir do brand love. Esse trabalho traz ainda como contribuição teórica o estudo em um setor inexplorado para essa temática aprofundando o conhecimento sobre o tema e as suas consequências em termos da lealdade e boca a boca.
Citação ABNT:
MOURA, L. R. C.; KLIMECKA-TATAR, D.; ROCHA, F. R. V.; JEUNON, E. E.; CUNHA, N. R. S. It's love!!! The brand love of the Belo Horizonte street carnival. Revista Gestão & Tecnologia, v. 21, n. 4, p. 162-184, 2021.
Citação APA:
Moura, L. R. C., Klimecka-tatar, D., Rocha, F. R. V., Jeunon, E. E., & Cunha, N. R. S. (2021). It's love!!! The brand love of the Belo Horizonte street carnival. Revista Gestão & Tecnologia, 21(4), 162-184.
DOI:
http://dx.doi.org/10.20397/2177-6652/2021.v21i4.2303
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/65478/e-o-amor----o-amor-da-marca-do-carnaval-de-rua-de-belo-horizonte/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Inglês
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