Produção científica do encontro de estudos organizacionais sob a óptica da análise de redes sociais Outros Idiomas

ID:
65569
Resumo:
O objetivo deste estudo foi investigar o perfil e as características da produção científica dos artigos divulgados nas 10 edições do EnEO sob a óptica da análise de redes sociais. Metodologicamente, foi uma pesquisa com abordagem quantitativa, utilizando-se de pesquisa documental e análises de redes sociais. Foram investigados os seguintes indicadores de redes sociais: (a) redes de coautoria por edição do EnEO acumulada; (b) redes de coautoria das 10 edições do EnEO; (c) rede social das HEIs; (d) rede social dos estados e cidades internacionais; (e) rede social das regiões do Brasil; e (f) rede social dos países. Os principais resultados apontam uma baixa densidade em todas as redes sociais investigadas, contudo, com é perceptível que as redes de coautoria estudadas estão em fase de evolução, influenciando de maneira inerente as outras redes de colaboração, contribuindo com isso para o aperfeiçoamento, desenvolvimento e crescimento da produção científica investigada.
Citação ABNT:
RIBEIRO, H. C. M.Produção científica do encontro de estudos organizacionais sob a óptica da análise de redes sociais. Gestão & Regionalidade, v. 38, n. 113, p. 197-218, 2022.
Citação APA:
Ribeiro, H. C. M.(2022). Produção científica do encontro de estudos organizacionais sob a óptica da análise de redes sociais. Gestão & Regionalidade, 38(113), 197-218.
DOI:
https//doi.org/10.13037/gr.vol38n113.7001
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/65569/producao-cientifica-do-encontro-de-estudos-organizacionais-sob-a-optica-da-analise-de-redes-sociais/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português