Desenvolvimento de um Curso de Mestrado Profissional sob a perspectiva da Gestão de Projetos Outros Idiomas

ID:
6582
Resumo:
O objetivo do presente trabalho é apresentar a concepção e o desenvolvimento de um curso de Mestrado Profissional (MP) sob a ótica da teoria e das técnicas do gerenciamento de projetos, baseado na experiência da Universidade Nove de Julho (UNINOVE). A relevância de tal estudo se pauta na utilização dos conceitos da gestão de projetos para o desenvolvimento de um projeto de curso de mestrado, com critérios estruturantes, especificidades e fatores críticos, incluindo o credenciamento pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O método de pesquisa foi o estudo de caso único e a relevância se dá por apresentar o desenvolvimento de um MP em Administração em Gestão de Projetos, temática que até então só abordada nos cursos de especialização. O desenvolvimento do projeto foi estruturado por meio das etapas clássicas de gestão de projetos: iniciação; desenho e planejamento; execução; monitoramento e controle; e encerramento.
Citação ABNT:
CAMPANARIO, M. A.; MACCARI, E. A.; SILVA, M. M.; SANTANA, S. G. Desenvolvimento de um Curso de Mestrado Profissional sob a perspectiva da Gestão de Projetos. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 11, n. 33, p. 423-442, 2009.
Citação APA:
Campanario, M. A., Maccari, E. A., Silva, M. M., & Santana, S. G. (2009). Desenvolvimento de um Curso de Mestrado Profissional sob a perspectiva da Gestão de Projetos. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, 11(33), 423-442.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/6582/desenvolvimento-de-um-curso-de-mestrado-profissional-sob-a-perspectiva-da-gestao-de-projetos/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português