Padrões de produtividade de autores em periódicos e congressos na área de contabilidade no Brasil: um estudo bibliométrico Outros Idiomas

ID:
665
Resumo:
O objetivo do estudo foi analisar a produtividade científica dos autores em anais de congressos e periódicos brasileiros na área de Contabilidade. No referencial teórico apresentaram-se estudos bibliométricos correlatos em outras áreas. O método utilizado foi a pesquisa descritiva, análise quantitativa de dados; universo e amostra foram os periódicos e congressos científicos brasileiros na área de Contabilidade. Os principais resultados evidenciaram uma padronização de publicação da área, a predominância de autores do sexo masculino, indícios de forte endogenia de instituições nacionais, existência de concentração de autoria vinculada a poucas instituições que apresentaram as mais altas freqüências relativas nos veículos de publicação.
Citação ABNT:
LEITE FILHO, G. A.Padrões de produtividade de autores em periódicos e congressos na área de contabilidade no Brasil: um estudo bibliométrico. Revista de Administração Contemporânea, v. 12, n. 2, art. 10, p. 533-554, 2008.
Citação APA:
Leite Filho, G. A.(2008). Padrões de produtividade de autores em periódicos e congressos na área de contabilidade no Brasil: um estudo bibliométrico. Revista de Administração Contemporânea, 12(2), 533-554.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/665/padroes-de-produtividade-de-autores-em-periodicos-e-congressos-na-area-de-contabilidade-no-brasil--um-estudo-bibliometrico/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português