Teoria da agência: uma avaliação e revisão

ID:
67313
Resumo:
A teoria da agência é uma importante teoria, ainda que seja controversa. Este artigo traz uma revisão sobre a teoria da agencia, suas contribuições para a teoria das organizações e do trabalho empírico existente bem como desenvolve proposições testáveis. As conclusões são de que a teoria da agência oferece uma visão única sobre sistemas de informação, incerteza dos resultados, incentivos risco e é uma perspectiva empírica válida, principalmente quando combinada com perspectivas complementares. A recomendação principal é incorporar uma perspectiva agência em estudos sobre os muitos problemas que têm uma estrutura cooperativa.
Citação ABNT:
EISENHARDT, K.Teoria da agência: uma avaliação e revisão. Revista de Governança Corporativa, v. 2, n. 1, p. 1-36, 2015.
Citação APA:
Eisenhardt, K.(2015). Teoria da agência: uma avaliação e revisão. Revista de Governança Corporativa, 2(1), 1-36.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/67313/teoria-da-agencia--uma-avaliacao-e-revisao/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português