A influência do auto-monitoramento na preferência do consumidor entre marcas locais e globais para categorias de produto na matriz FCB Other Languages

ID:
67675
Abstract:
O presente trabalho é uma pesquisa sobre a relação entre o auto-monitoramento e a referência do consumidor entre marcas globais e locais para categorias de produtos no grid (matriz) FCB. Porém também mede a preferência do consumidor entre marcas globais e locais no mundo moderno já que as diferenciações entre ambas e suas características cada vez mais vão a direções ambíguas no mercado internacional. Dessa forma a intenção do estudo foi também ver até onde as pessoas se deixam influenciar por convicções e crenças, o que ocasiona seu auto-monitoramento, em relação a marcas globais e locais. Para tanto o estudo foi realizado com quatro categorias de produtos diferentes de cada um dos quadrantes do grid FCB (computadores, perfumes, chocolates, sabonete). Cada quadrante é formado através do cruzamento entre o nível de envolvimento e critério de compra (emocional ou pensamento). Dessa forma mediu-se o nível de auto-monitoramento e o grau de preferência entre marcas globais e locais do consumidor na região metropolitana de São Paulo, através de pesquisas qualitativas em um primeiro momento, e posteriormente através de pesquisas quantitativas.
ABNT Citation:
FERNANDES, P. J. F.; PRADO, L. M.; PEPE, D. J. T.; SANTUCCI, V. M.; MARCONDES, L. P. P. A influência do auto-monitoramento na preferência do consumidor entre marcas locais e globais para categorias de produto na matriz FCB. Revista Inteligência Competitiva, v. 2, n. 1, p. 0-0, 2012.
APA Citation:
Fernandes, P. J. F., Prado, L. M., Pepe, D. J. T., Santucci, V. M., & Marcondes, L. P. P. (2012). A influência do auto-monitoramento na preferência do consumidor entre marcas locais e globais para categorias de produto na matriz FCB. Revista Inteligência Competitiva, 2(1), 0-0.
Permalink:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/67675/a-influencia-do-auto-monitoramento-na-preferencia-do-consumidor-entre-marcas-locais-e-globais-para-categorias-de-produto-na-matriz-fcb/i/en
Document type:
Artigo
Language:
Português