Resumo:
As forças de vendas são extremamente importantes para as empresas, pois, além de gerar recursos, as mesmas representam a empresa para o cliente, tanto na venda como no ósvenda. Além disso, a força de vendas conhece profundamente os anseios e desejos dos consumidores, sendo capaz de adaptar os benefícios oferecidos através dos produtos e serviços para os mesmos. Este trabalho tem por objetivo principal analisar as principais atividades que compõem o gerenciamento da força de vendas Rodoban Segurança e Transporte de Valores. Entre os objetivos específicos pode-se citar a descrição da estrutura da força de vendas, do seu papel para a empresa e a visão que a mesma possui da sua importância, entre outros. Esta é uma pesquisa qualitativa exploratória, realizada através de entrevista semi-estruturada com o diretor comercial da Rodoban. O resultado da análise do gerenciamento da força de vendas da Rodoban é positivo. Observou-se que as principais atividades deste processo descritas na literatura sobre o tema são realizadas de forma satisfatória. Alguns ajustes são necessários para aprimorar as atividades de gerenciamento e notadamente, o processo de venda pessoal. Contudo, não se encontraram problemas que possam comprometer os resultados atuais e futuros da empresa de forma significativa.
Citação ABNT:
MOURA, L. R. C.; VEIGA, R. T.; MOURA, L. E. L.; CUNHA, N. R. S. A gestão da força de vendas: o estudo de caso da Rodoban. Revista Inteligência Competitiva, v. 2, n. 1, p. 0-0, 2012.
Citação APA:
Moura, L. R. C., Veiga, R. T., Moura, L. E. L., & Cunha, N. R. S. (2012). A gestão da força de vendas: o estudo de caso da Rodoban. Revista Inteligência Competitiva, 2(1), 0-0.
Link Permanente:
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