Natura: criando valor sustentável com base no modelo de Hart e Milstein Outros Idiomas

ID:
68610
Resumo:
A percepção da necessidade de aliar a sustentabilidade aos negócios vem deixando de ser encarada como custo, sendo vista, cada vez mais, como uma oportunidade. O objetivo principal é analisar os temas e as demandas relacionadas à sustentabilidade no que tange a criação de valor para o negócio. Para tanto, foi utilizado o relatório de sustentabilidade da Natura, uma empresa brasileira conhecida pela gestão voltada para práticas de sustentabilidade. Foi realizada coleta de dados nos relatórios anuais de 2015 e 2019 da empresa, onde foram levantadas as estratégias organizacionais e analisadas à luz do modelo de Hart e Milstein (2004). O Modelo do Valor Sustentável proporcionou uma eficaz ferramenta para o diagnóstico e análise do Caso Natura, e embora não tenha sido utilizada na formulação de estratégias, demonstrou o seu potencial para identificar o valor sustentável a partir de ferramenta clara e objetiva.
Citação ABNT:
SOUZA, L. A. V.; BRAGA, I. L.; DUARTE, A. L. F.; BEZERRA, L. F. Natura: criando valor sustentável com base no modelo de Hart e Milstein. Revista de Tecnologia Aplicada, v. 11, n. 1, p. 34-49, 2022.
Citação APA:
Souza, L. A. V., Braga, I. L., Duarte, A. L. F., & Bezerra, L. F. (2022). Natura: criando valor sustentável com base no modelo de Hart e Milstein. Revista de Tecnologia Aplicada, 11(1), 34-49.
DOI:
http://dx.doi.org/10.48005/2237-3713rta2022v11n1p3449
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/68610/natura--criando-valor-sustentavel-com-base-no-modelo-de-hart-e-milstein/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português