Análise do marketing digital e mídias sociais: estudo multicasos baseado na percepção de gestores Outros Idiomas

ID:
70118
Resumo:
Objetivo: é analisar o grau de prioridade dos gestores sobre os 8P’s de marketing digital no seu contexto organizacional e identificar quais as mídias digitais mais priorizadas por estas organizações com três organizações de diferentes ramos e locais de atuação. Originalidade: principais tendências de marketing digital para a sobrevivência e manutenção de pequenas e médias empresas ao utilizar o (Analytic Hierarchy Process) AHP. Método: O estudo é descritivo com abordagem quantitativa e qualitativa. Trata-se de um estudo de caso múltiplos. Para a análise dos dados qualitativos a análise ocorreu pela análise de conteúdo de Bardin (2011) e para a análise dos dados quantitativos (notas de prioridade), foi utilizada a modelagem AHP (Analytic Hierarchy Process). Resultados: Identificaram-se diferenças entre os critérios mais priorizados das três organizações, uma vez que os critérios que foram os mais priorizados de uma organização, foram os menos priorizados de outra organização, evidenciando heterogeneidade em cada realidade. Contribuições: Urgem reflexões das redes sociais mais utilizadas e das menos utilizadas, no sentido de que pela análise dos resultados, ter uma rede social são aspectos de necessidade e essencialidade e é imprescindível esse contato com o cliente, como uma forma de manter-se no mercado. Outras questões foram levantadas no texto, de modo a questionar se algumas redes sociais que são pouco priorizadas pelas empresas supracitadas, num futuro poderá haver tendências de ordem de priorização, já que são redes que estão crescendo e consumidas por adolescentes e jovens, que são clientes em potencial.
Citação ABNT:
OLIVEIRA, M. R.; WEGNER, R. S.; MALHEIROS, M. B.; ROSSATO, V. P.; SILVA, D. J. C. Análise do marketing digital e mídias sociais: estudo multicasos baseado na percepção de gestores . Revista de Administração da Unimep, v. 19, n. 12, p. 1-23, 2022.
Citação APA:
Oliveira, M. R., Wegner, R. S., Malheiros, M. B., Rossato, V. P., & Silva, D. J. C. (2022). Análise do marketing digital e mídias sociais: estudo multicasos baseado na percepção de gestores . Revista de Administração da Unimep, 19(12), 1-23.
Link Permanente:
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Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português