O desenvolvimento das competências de alunos formandos do curso de Administração: um estudo de modelagem de equações estruturais Outros Idiomas

ID:
7298
Resumo:
Neste trabalho, tem-se como objetivo geral identificar e analisar as opiniões de alunos sobre as competências adquiridas no curso de graduação em Administração de Empresas. Os resultados encontrados são discutidos com foco na validação da escala utilizada na coleta dos dados e na organização de um modelo explicativo para o conjunto das competências identificadas. A estratégia metodológica utilizada visa avaliar a validade de um modelo explicativo gerado a partir de dados coletados em estudo anterior que identificou as quatro dimensões ou fatores aqui explicitados. Parte-se dessas dimensões, articulando-as em um modelo integrado, apoiado em Cheetham e Chivers (2005) e testado por meio do método de Modelagem de Equações Estruturais. A análise dos resultados obtidos possibilita dizer que, para os alunos pesquisados, as competências adquiridas estão organizadas em quatro construtos: competência social, competência para solução de problemas, competência técnico-profissional e competências básicas. Verifica-se, ainda, que o construto competências básicas pode ser considerado o fator gerador dos outros três
Citação ABNT:
GODOY, A. S.; ANTONELLO, C. S.; BIDO, D. S.; SILVA, D. O desenvolvimento das competências de alunos formandos do curso de Administração: um estudo de modelagem de equações estruturais. RAUSP Management Journal, v. 44, n. 3, art. 7, p. 265-278, 2009.
Citação APA:
Godoy, A. S., Antonello, C. S., Bido, D. S., & Silva, D. (2009). O desenvolvimento das competências de alunos formandos do curso de Administração: um estudo de modelagem de equações estruturais. RAUSP Management Journal, 44(3), 265-278.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/7298/o-desenvolvimento-das-competencias-de-alunos-formandos-do-curso-de-administracao--um-estudo-de-modelagem-de-equacoes-estruturais/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português