Dimensões de avaliação de qualidade de serviços com demanda não desejada Outros Idiomas

ID:
855
Resumo:
O estado de demanda não desejada relaciona-se com um mercado alvo que não gosta do produto, ou seja, tem sentimentos, crenças e atitudes que geram certa resistência à compra do produto. Este artigo possui como objetivo investigar quais dimensões de avaliação de qualidade são observadas para um serviço específico com demanda não desejada (seguros), de forma a identificar aspectos mais importantes na determinação da satisfação do cliente. O tipo de pesquisa utilizado foi o quantitativo descritivo, com o método de levantamento. Os resultados mostraram que, na análise fatorial exploratória, foram identificados quatro grupos de características que devem ser gerenciados pela empresa: atendimento, imagem, confiança e Internet. Além disso, a análise de regressão mostrou, em ordem de importância, quais são os fatores que mais contribuem para as notas de avaliação da empresa. Observou-se que a empresa estudada deve investir na melhoria do atendimento aos seus clientes, visto que este é o principal elemento que leva à satisfação e recebeu notas baixas na pesquisa. As estratégias relacionadas ao aumento da comunicação, qualidade, e dos esforços de atendimento seriam recomendadas.
Citação ABNT:
GIRALDI, J. M. E.; GIL, C.; CAMPOMAR, M. C. Dimensões de avaliação de qualidade de serviços com demanda não desejada. GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 7, n. 3, p. 409-427, 2009.
Citação APA:
Giraldi, J. M. E., Gil, C., & Campomar, M. C. (2009). Dimensões de avaliação de qualidade de serviços com demanda não desejada. GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, 7(3), 409-427.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/855/dimensoes-de-avaliacao-de-qualidade-de-servicos-com-demanda-nao-desejada/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português