Blog: ferramenta estratégica de comunicação organizacional Outros Idiomas

ID:
8712
Resumo:
Este trabalho tem como objetivo geral debater a importância do blog como ferramenta da comunicação organizacional interna e externa, destacando-o como uma nova modalidade de comunicação que pode colaborar no gerenciamento de informações e na construção de uma imagem empresarial competitiva, motivando o público interno e fidelizando clientes. É um estudo de caso, de natureza qualitativa, a partir de pesquisa bibliográfica, documental e de campo. A investigação documental foi feita em um site relacionado à ferramenta GoogleDocs. Na pesquisa de campo, optou-se pela análise de conteúdo. Como resultado, observa-se que as empresas estão implantando processos de comunicação organizacionais mais participativos e estratégicos. Nessa perspectiva, concluiu-se que os blogs organizacionais constituem instrumentos com poder de comunicação bidirecional instantâneo, aptos a assegurarem uma interação de informações entre a organização e seus públicos, constituindo-se uma estratégia no fortalecimento da imagem frente ao público alvo, funcionando como ferramenta colaborativa de gestão da informação.
Citação ABNT:
TASSIGNY, M. M.; BRASIL, M. V. O.; BUGARIM, M. C.; NOGUEIRA, F. L. B. M. Blog: ferramenta estratégica de comunicação organizacional. Revista de Administração da UFSM, v. 5, n. 2, p. 262-276, 2012.
Citação APA:
Tassigny, M. M., Brasil, M. V. O., Bugarim, M. C., & Nogueira, F. L. B. M. (2012). Blog: ferramenta estratégica de comunicação organizacional. Revista de Administração da UFSM, 5(2), 262-276.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/8712/blog--ferramenta-estrategica-de-comunicacao-organizacional/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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