O marketing social como uma ferramenta de promoção para instituição filantrópica Outros Idiomas

ID:
970
Resumo:
Este estudo objetiva verificar em que medida o marketing social, através da utilização das ferramentas mercadológicas, pode agregar valor e fortalecer a imagem das instituições que investem em ações sociais. Foi avaliada a percepção que as pessoas têm do Colégio Sete de Setembro, principal financiador do projeto social CERSPA (Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso). O levantamento bibliográfico exerceu um papel fundamental, uma vez que os conceitos literários aprendidos serviram de base para a análise da instituição estudada. Foi escolhida uma amostra não probabilística de 120 clientes. Os resultados obtidos, através da aplicação de questionário com os clientes do colégio, mostram que os projetos sociais desenvolvidos não têm o devido reconhecimento, comprovando, também, que não há o conhecimento da real ideologia da instituição, que, erroneamente, foi avaliada como uma empresa privada com fins estritamente econômicos. Por fim, ressalta-se que a propaganda oral está identificada, na pesquisa, como principal meio de comunicação presente na organização, o que somente enfatiza a inexistência da utilização do marketing social para a promoção da identidade institucional e valorização das ações sociais.
Citação ABNT:
COSTA, M. F.; MATOS, C. R. B. F. O marketing social como uma ferramenta de promoção para instituição filantrópica. Administração Pública e Gestão Social, v. 1, n. 1, p. 67-87, 2009.
Citação APA:
Costa, M. F., & Matos, C. R. B. F. (2009). O marketing social como uma ferramenta de promoção para instituição filantrópica. Administração Pública e Gestão Social, 1(1), 67-87.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/970/o-marketing-social-como-uma-ferramenta-de-promocao-para-instituicao-filantropica/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português