Resgatando o conceito de Marketing Social Outros Idiomas

ID:
9716
Resumo:
O Marketing Social vem sendo utilizado pelas empresas para agregar valor à imagem de suas marcas, o que o afasta de seu foco e da sua verdadeira aplicação. Ou seja, caracterizando como estratégias que se aplicam às organizações privadas, inclusive, sendo equivocadamente rebatizado e associado a outros termos como, por exemplo: Marketing Societal, Propaganda Institucional, Responsabilidade Social, Cidadania Corporativa e Filantropia Estratégica. Tudo isso vem gerando distorções e vulgarizações acerca das práticas gerenciais, inserindo “modismos” que têm finalidade estratégica e lucrativa, muito distinta daquela que corresponde à sua original conceituação. Aqui é feita uma reflexão sobre essa confusão conceitual, visando contribuir para a restauração do uso original do conceito de Marketing Social. Este ensaio se propõe, também, a apresentar um instrumento de avaliação das atividades do Marketing Social, como forma de identificar se os princípios estão sendo aplicados nos programas e causas sociais anunciados e “pregados” pelo mercado.
Citação ABNT:
SILVA, E. C.; MINCIOTTI, S. A.; GIL, A. C. Resgatando o conceito de Marketing Social. Administração Pública e Gestão Social, v. 5, n. 2, p. 135-152, 2013.
Citação APA:
Silva, E. C., Minciotti, S. A., & Gil, A. C. (2013). Resgatando o conceito de Marketing Social. Administração Pública e Gestão Social, 5(2), 135-152.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/9716/resgatando-o-conceito-de-marketing-social/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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