Estudo do comportamento de compra dos graduandos em Administração do CEFET-MG Outros Idiomas

ID:
9970
Resumo:
O presente estudo teve como objetivo geral comparar o perfil de compradores, presencial e eletrônico, bem como analisar o comportamento compulsivo dos alunos do curso de Administração do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). Para atendimento deste objetivo, utilizou-se uma pesquisa descritiva de natureza quantitativa, adotando um questionário estruturado para o levantamento de dados, o qual foi aplicado a 191 estudantes da instituição. A análise de dados foi feita por meio de análise estatística da frequência dos comportamentos de compra, pelos testes t, de Kolmogorov-Smirnov e correlação. Os principais resultados indicam que os participantes têm mais propensão a poupar, nas duas formas de compra consideradas, não apresentaram tendência a comportamento compulsivo e impulsivo em compras e preferem comprar pelo meio tradicional em relação ao on-line.
Citação ABNT:
MUYLDER, C. F.; FALCE, J. L.; ALVES, C. R. Estudo do comportamento de compra dos graduandos em Administração do CEFET-MG. Gestão & Regionalidade, v. 29, n. 85, p. 63-76, 2013.
Citação APA:
Muylder, C. F., Falce, J. L., & Alves, C. R. (2013). Estudo do comportamento de compra dos graduandos em Administração do CEFET-MG. Gestão & Regionalidade, 29(85), 63-76.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/9970/estudo-do-comportamento-de-compra-dos-graduandos-em-administracao-do-cefet-mg/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
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