• Citações: 840
  • Acessos: 492146
  • Downloads: 132745
  • Documentos: 325
  • Índice H: 12

RCO - Revista de Contabilidade e Organizações

Missão

A Revista de Contabilidade e Organizações (RCO) é uma revista brasileira de livre acesso criada em 2007, com avaliação por pares em double blind-review, e publicação em fluxo contínuo. A RCO é uma publicação da Universidade de São Paulo, mantida com recursos do Departamento de Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade/USP e do SiBi/USP.

A RCO publica resultados de pesquisas inovadoras, instigantes, surpreendentes e que demonstrem rigor metodológico e potencial impacto para a prática de contabilidade e de auditoria nos mais diversos tipos de organizações, mercados e governos. Como revista multiparadigmática, a RCO publica diversas abordagens metodológicas, quantitativas ou qualitativas, e teorias de diversas áreas. São especialmente bem-vindas abordagens interdisciplinares.

Visando a rapidez no processo de comunicação e divulgação das pesquisas científicas, mantendo o rigor na avaliação das submissões, a RCO em 2018 converteu sua frequência quadrimestral de publicação, para publicação em fluxo contínuo (continuously publishing), lançando um número por ano entre os meses de janeiro a dezembro. A revista adota o 'format-free initial submissions', ou seja, no momento da submissão não são necessárias adequações no manuscrito, nenhum formato é exigido. As adequações serão solicitadas após a primeira avaliação do editor-chefe e associados (Desk Review).  
A Revista de Contabilidade e Organizações (RCO) informa que todos os artigos submetidos a partir de 01/01/2020 e que forem aprovados para publicação deverão ser traduzidos, em sua versão final, para o inglês (caso a submissão original seja em português) ou para o português (caso a submissão original seja em inglês). A tradução para o segundo idioma caberá aos autores e a falha em não apresentar as duas versões no prazo estipulado implicará na retratação da aprovação do artigo.  A RCO forncerá aos autores uma lista com os serviços de tradução que serão aceitos.

A RCO não cobra de seus autores taxa de editoração, taxa de submissão ou de publicação.

A política de livre acesso e de licença aos autores é a Common Creative CCBY-NC- ND 4.0.

A RCO é membro e segue os princípios do Committee on Publication Ethics (COPE) www.publicationethics.org.

Qualis:
A2
Mantenedora:
Departamento de Contabilidade e Programa de Pós-graduação em Controladoria e Contabilidade
ISSN:
1982-6486
Registros bibliográficos:
desde 09/2007 até 12/2019
Texto completo:
desde 09/2007 até 12/2019
Última edição: