Funções

Pesquisar

O usuário pode fazer uso de diferentes critérios para realizar a busca de artigos ou outros documentos de seu interesse. A ferramenta de busca simples permite ao usuário pesquisar a partir de termos utilizado no título do documento, nome do autor, periódico, palavra-chave, resumo ou ID (número de registro). Já na busca avançada, é possível a utilização de filtros adicionais de pesquisa, como o período de publicação, tipo de documento, área de conhecimento ou idioma do texto. Por meio da pesquisa avançada, o Spell permite ainda combinar diferentes campos de busca, usando operadores E e OU a fim de produzir um resultado mais refinado e preciso.

Na aba Periódicos o usuário pode conhecer os periódicos que estão presentes no Spell. Por meio da pesquisa alfabética ou por termos do título do periódico, é possível saber qual o período de cobertura da produção de cada um dos periódicos disponível no Spell, acessar a página específica do periódico e conhecer as edições publicadas.

Salvar

Além de pesquisar, o usuário do Spell também pode salvar documentos de seu interesse clicando em Texto Completo em PDF. Se desejar, o Spell também dá a opção ao usuário de salvar em lote os arquivos em pdf de vários documentos. Para tanto, basta selecioná-los e utilizar a função Spell It. O Spell também permite ao usuário selecionar vários registros resultantes de diferentes procedimentos de busca e salvá-los em uma pasta temporária, chamada Minha Pasta. O usuário pode enviar um arquivo de cada vez ou em lote para a Minha Pasta, por meio da função Spell It. Depois disso, pode continuar pesquisando no Spell normalmente.

Compartilhar

O Spell também possibilita a disseminação de informação científica por meio do envio de arquivos via email. Por meio da função Spell It, o usuário pode enviar para o seu próprio email ou compartilhar com amigos links e textos completos de artigos encontrados durante sua pesquisa no Spell.