Política de Privacidade

Termos de Uso

 

Termos de Uso do Spell (Scientific Periodicals Electronic Library)

  1. O SPELL – Scientific Periodicals Electronic Library, é um sistema de indexação, pesquisa e compartilhamento gratuito da produção científica, disponibilizado à comunidade acadêmica como uma cortesia da ANPAD – Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração.
  2. Ao utilizar o SPELL, você adere e concorda com os presentes Termos de Uso e se obriga a utilizar o Portal em consonância com os usos que lhe são autorizados.
  3. Para usufruir de todas as funcionalidades do SPELL, você precisa cadastrar-se criando uma Conta Pessoal, com Nome de Login e Senha próprios.
  4. Todos os atos realizados durante a navegação são de sua exclusiva responsabilidade; o Portal SPELL e a ANPAD se reservam o direito de, sem qualquer aviso prévio, bloquear endereços de IP e cancelar as Contas Pessoais de usuários cujos dados aparentarem ser falsos ou que utilizarem o Portal SPELL em desconformidade com os presentes Termos de Uso.
  5. É seu dever informar completa e corretamente os dados solicitados, atualizá-los sempre que for necessário e zelar pelo sigilo de seu Login e Senha; acaso você suspeite que tenha havido violação de sua Senha ou que tenha sido criada Conta Pessoal falsa valendo-se dos seus dados, tais fatos deverão ser imediatamente comunicados ao SPELL, através de email para spell@anpad.org.br.
  6. Os dados pessoais informados por você para cadastramento serão processados eletronicamente e tratados com privacidade, sendo utilizados exclusivamente no contexto do Portal SPELL, salvo como meros indicadores estatísticos, sem a sua identificação.
  7. Os conteúdos acessados mediante o SPELL, incluindo, artigos, textos em geral, apresentações, tabelas, bases de dados, fotografias, ilustrações, gráficos, vídeos, conferências, softwares ou quaisquer outros tipos de obras intelectuais, bem como as informações e os dados em geral obtidos por meio do serviço, são protegidos por direitos de propriedade intelectual, como direitos autorais, marcas, desenhos industriais, patentes, dentre outros, sendo que o seu acesso e/ou download por meio do SPELL não implica em qualquer cessão de direitos.
  8. As obras intelectuais, os conteúdos e as informações disponibilizados no SPELL se destinam exclusivamente para uso privado e sem fins lucrativos, sendo vedada a realização de reproduções adicionais ao mero download, a sua transmissão, distribuição, divulgação ou qualquer forma de comunicação a terceiros, ou ainda quaisquer utilizações com intuito comercial ou publicitário, mesmo que indireto.
  9. Após o download, é autorizada a citação parcial das referidas obras intelectuais, conteúdos e informações, desde que acompanhada da devida indicação da autoria e fonte.
  10. As marcas SPELL e ANPAD são de propriedade da ANPAD – Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, sendo vedado o seu uso para qualquer finalidade por terceiros, salvo para citação dos conteúdos obtidos no Portal SPELL ou mediante prévia e expressa autorização.
  11. Os conteúdos dos artigos publicados no SPELL são de responsabilidade de seus respectivos autores, não representando a opinião do Portal SPELL ou da ANPAD.
  12. O Portal SPELL e a ANPAD não pactuam com a publicação de conteúdos que infrinjam direitos de autor, segredos de negócio ou quaisquer outros direitos de terceiros, ou ainda de conteúdos discriminatórios, ofensivos ou ilícitos.
  13. Acaso você verifique que algum conteúdo publicado, transmitido, disponibilizado ou armazenado no Portal SPELL potencialmente infrinja seus direitos ou direitos de terceiros, de qualquer natureza, você poderá denunciar este fato através de email para spell@anpad.org.br ou por meio do link Contato.
  14. Em decorrência de questões técnicas e/ou operacionais, o Portal SPELL não garante disponibilidade permanente dos seus recursos e funcionalidades, bem como se reserva o direito de cancelar qualquer de seus serviços e retirar quaisquer conteúdos e informações, a qualquer tempo, sem aviso prévio aos usuários.
  15. O SPELL poderá conter links para outros sites, de titularidade de terceiros; porém o Portal SPELL e a ANPAD não têm controle e não se responsabilizam pelo conteúdo ou pela política de privacidade desses sites de terceiros.
  16. Caso seja identificado quaisquer tipo de uso indevido por parte dos usuários, como, por exemplo, excesso de downloads, comprometimento de segurança, publicação de material ofensivo, excesso de acessos a links específicos, a ANPAD e o SPELL poderão tomar as devidas ações legais cabíveis suportadas pela norma jurídica brasileira.
  17. Fica eleito do Foro da cidade do Rio de Janeiro como o único competente para julgar quaisquer controvérsias relacionadas ao uso do Portal SPELL, mediante a aplicação da legislação brasileira.
  18. O Portal SPELL se reserva o direito de modificar estes Termos de Uso a qualquer tempo.