ID: 75510
Autoria:
Dany Tonelli, David Gibson.
Fonte:
Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 18, n. Edição Especial, p. 63-79, Abril, 2024. 17 página(s).
Palavras-chave:
Ação Distribuída , Ecossistema de Inovação , Empreendedorismo , Estudo de Caso , Teoria Ator-Rede
Tipo de documento: Artigo (Português)
Ver Resumo
Discute-se a experiência da Universidade do Texas-Austin em educação empreendedora, de modo a ampliar a compreensão do tema para além de cursos e programa formais, incorporando a influência de práticas coletivas de coisas, estudantes, professores e staff. Baseando-se na Teoria Ator-Rede, a partir de estudo de caso realizado entre junho/22 e abril/23, apresentam-se resultados que descrevem parcialmente o cenário onde a UT-Austin e seus programas estão inseridos. A contribuição teórica perpassa pela demonstração da educação para o empreendedorismo como algo que abrange extensa rede de atores e relações heterogêneas que produzem efeitos não limitados por intencionalidades formalizadas.