Egressos como fonte de informação à gestão dos cursos de Ciências Contábeis

Acessos: 1824

Downloads: 162

ID: 24207
Autores: Array
Array
Periódico: Revista Contabilidade & Finanças
Resumo: Este estudo tem como objetivo mostrar a importância do planejamento e desenvolvimento de sistemas de acompanhamento de egressos como um dos mecanismos que permita às Instituições de Ensino Superior (IES) a contínua melhoria de todo o planejamento e operação dessas organizações, particularmente do processo de ensino aprendizagem. Sendo uma das finalidades das IES inserir na sociedade diplomados aptos para o exercício profissional, deve ter ela retorno quanto a indicadores da qualidade dos profissionais que vem formando, principalmente no que diz respeito à qualificação para o trabalho. Para cumprir o objetivo, tornou-se necessário proceder-se a verificações empíricas no que tange às percepções e motivações dos dirigentes das IES, particularmente dos Cursos de Ciências Contábeis, a fim de se conseguirem elementos da realidade para compor a descrição e compreensão do fenômeno sob investigação. Os resultados apontaram o reconhecimento da necessidade de institucionalização e prática do acompanhamento dos egressos nas IES, visando à melhoria da qualidade dos serviços educacionais prestados.
Palavras-chave: Array
Citação ABNT: LOUSADA, A. C. Z.; MARTINS, G. A. Egressos como fonte de informação à gestão dos cursos de Ciências Contábeis. Revista Contabilidade & Finanças, v. 16, n. 37, p. 73-84, 2005.
Citação APA: Lousada, A. C. Z., & Martins, G. A. (2005). Egressos como fonte de informação à gestão dos cursos de Ciências Contábeis. Revista Contabilidade & Finanças, 16(37), 73-84.
Volume: 16
Número: 37
Ano: 2005
Página inicial: 73
Página final: 84
Quantidade de Páginas: 12
Link Permanente: https://www.spell.org.br/documentos/ver/24207/egressos-como-fonte-de-informacao-a-gestao-dos-cursos-de-ciencias-contabeis/i/pt-br
Tipo de documento: Artigo
Idioma: Português
Visualizações: 1824
Downloads: 162