Acessos: 1824
Downloads: 162
ID: | 24207 |
Autores: |
Array Array |
Periódico: | Revista Contabilidade & Finanças |
Resumo: | Este estudo tem como objetivo mostrar a importância do planejamento e desenvolvimento de sistemas de acompanhamento de egressos como um dos mecanismos que permita às Instituições de Ensino Superior (IES) a contínua melhoria de todo o planejamento e operação dessas organizações, particularmente do processo de ensino aprendizagem. Sendo uma das finalidades das IES inserir na sociedade diplomados aptos para o exercício profissional, deve ter ela retorno quanto a indicadores da qualidade dos profissionais que vem formando, principalmente no que diz respeito à qualificação para o trabalho. Para cumprir o objetivo, tornou-se necessário proceder-se a verificações empíricas no que tange às percepções e motivações dos dirigentes das IES, particularmente dos Cursos de Ciências Contábeis, a fim de se conseguirem elementos da realidade para compor a descrição e compreensão do fenômeno sob investigação. Os resultados apontaram o reconhecimento da necessidade de institucionalização e prática do acompanhamento dos egressos nas IES, visando à melhoria da qualidade dos serviços educacionais prestados. |
Palavras-chave: | Array |
Citação ABNT: | LOUSADA, A. C. Z.; MARTINS, G. A. Egressos como fonte de informação à gestão dos cursos de Ciências Contábeis. Revista Contabilidade & Finanças, v. 16, n. 37, p. 73-84, 2005. |
Citação APA: | Lousada, A. C. Z., & Martins, G. A. (2005). Egressos como fonte de informação à gestão dos cursos de Ciências Contábeis. Revista Contabilidade & Finanças, 16(37), 73-84. |
Volume: | 16 |
Número: | 37 |
Ano: | 2005 |
Página inicial: | 73 |
Página final: | 84 |
Quantidade de Páginas: | 12 |
Link Permanente: | https://www.spell.org.br/documentos/ver/24207/egressos-como-fonte-de-informacao-a-gestao-dos-cursos-de-ciencias-contabeis/i/pt-br |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | Português |
Visualizações: | 1824 |
Downloads: | 162 |