Articulação Política na Avaliação da Inclusão Financeira Promovida pelo Banco Central do Brasil

Acessos: 1410

Downloads: 85

ID: 39157
Autores: Array
Array
Periódico: Organizações & Sociedade
Resumo: Este artigo analisa a relação entre (i) as atividades de articulação política desenvolvidas para a obtenção dos dados e informações necessários para avaliar uma política pública e (ii) a disponibilidade (ou indisponibilidade) desses dados e informações. A política em foco foi a de inclusão financeira liderada pelo Banco Central do Brasil (BC) no período de 2009 a 2012, tendo-se utilizado a abordagem metodológica do estudo de caso. Descreveram-se as principais iniciativas de inclusão financeira promovidas pelo BC no período, assim como as atividades de articulação política motivadas, direta ou indiretamente, para a obtenção dos referidos dados e informações. Concluiu-se que tais atividades contribuíram destacadamente na obtenção desses dados e informações.
Palavras-chave: Array
Citação ABNT: ANDRADE, M. M. T.; DINIZ, E. Articulação Política na Avaliação da Inclusão Financeira Promovida pelo Banco Central do Brasil. Organizações & Sociedade, v. 23, n. 76, p. 150-171, 2016.
Citação APA: Andrade, M. M. T., & Diniz, E. (2016). Articulação Política na Avaliação da Inclusão Financeira Promovida pelo Banco Central do Brasil. Organizações & Sociedade, 23(76), 150-171.
Volume: 23
Número: 76
Ano: 2016
Página inicial: 150
Página final: 171
Quantidade de Páginas: 22
DOI: 10.1590/1984-9230768
Link Permanente: https://www.spell.org.br/documentos/ver/39157/articulacao-politica-na-avaliacao-da-inclusao-financeira-promovida-pelo-banco-central-do-brasil/i/pt-br
Tipo de documento: Artigo
Idioma: Português
Visualizações: 1410
Downloads: 85