As redes sociais, um instrumento de diagnóstico para estratégias relacionais na criação do conhecimento em Arranjos Produtivos Locais

Acessos: 2215

Downloads: 236

ID: 5856
Autores: Array
Array
Periódico: Revista da Micro e Pequena Empresa
Resumo: O presente estudo analisa as formas pelas quais as relações sociais em arranjos de empresas ocorrem, visando estratégias relacionais para a criação de conhecimento. A partir daí, é proposto um quadro conceitual de estudo que permite avaliar a gestão estratégica destas relações de diferentes formas de redes interorganizacionais. Dentre as hipóteses levantadas, está que o poder dos atores é influenciado pela centralidade na rede e pela diversidade das relações extra-rede dos atores; o ator ou a governança da rede podem influir no poder deste; que as conexões são recursos raros; que as relações entre atores próximos demandam menos recursos e geram menor vantagem competitiva.
Palavras-chave: Array
Citação ABNT: REYES JUNIOR, E.; GONÇALO, C. R. As redes sociais, um instrumento de diagnóstico para estratégias relacionais na criação do conhecimento em Arranjos Produtivos Locais. Revista da Micro e Pequena Empresa, v. 4, n. 1, p. 36-51, 2010.
Citação APA: Reyes Junior, E., & Gonçalo, C. R. (2010). As redes sociais, um instrumento de diagnóstico para estratégias relacionais na criação do conhecimento em Arranjos Produtivos Locais. Revista da Micro e Pequena Empresa, 4(1), 36-51.
Volume: 4
Número: 1
Ano: 2010
Página inicial: 36
Página final: 51
Quantidade de Páginas: 16
DOI: 10.6034/76
Link Permanente: https://www.spell.org.br/documentos/ver/5856/as-redes-sociais--um-instrumento-de-diagnostico-para-estrategias-relacionais-na-criacao-do-conhecimento-em-arranjos-produtivos-locais/i/pt-br
Tipo de documento: Artigo
Idioma: Português
Visualizações: 2215
Downloads: 236