ID: 59965
Autoria:
Simone César da Silva Vicente, Diego Nogueira Rafael, Fernando Antônio Ribeiro Serra, Luiz Roberto Tiburcio Almeida.
Fonte:
Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 13, n. 2, p. 214-238, Maio-Agosto, 2020. 25 página(s).
Palavras-chave:
Bibliometria , CEO , Estratégia , Pareamento , Tomada de Decisão
Tipo de documento: Artigo (Português)
Ver Resumo
Este estudo aponta as novas vertentes teóricas e sociais que envolvem os Chief Executive Officers (CEOs) nas estratégias das empresas, por meio de um estudo bibliométrico com técnicas de pareamento, com dados do período entre 1992 e 2019. Os estudos sobre CEOs estão intrinsecamente ligados às tomadas de decisões estratégicas. Os resultados indicam a preocupação dos pesquisadores com governança corporativa, experiência e aprendizagem, análise das compensações e remunerações vinculadas aos contratos, além da relevância do perfil do CEO. Este estudo contribui para teoria, indicando a multidisciplinaridade que envolve a tomada de decisão e modelo de pesquisa para estudos semelhantes em áreas do pesquisador.