ID: 72899
Autoria:
Neiva Capponi, Alvori Ahlert, Denis Dall’Asta.
Fonte:
Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 17, n. 1, p. 16-27, Janeiro-Março, 2023. 12 página(s).
Palavras-chave:
795/1999 , Educação Ambiental , Instituição de Ensino Superior , Lei 9 , Teoria Institucional
Tipo de documento: Artigo (Inglês)
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A pesquisa exploratória, descritiva e quali-quantitativa em Ciências Sociais Aplicadas realizada por análise documental, entrevistas, grupos focais e levantamentos, utilizou-se da Teoria Institucional permitindo a percepção contributiva do modelo de Burns e Scapens (2000). Levando em consideração a aplicabilidade das categorias atesta-se a institucionalização da codificação nos PPP dos cursos, já a incorporação, reprodução e institucionalização não estão sendo atendidas. Valida-se o modelo, pois por meio dele avaliou-se o processo de reprodução que a institucionalização do ensino da Educação Ambiental proporciona como mudança à IES, aos docentes e discentes