Um método quantitativo para avaliação da satisfação dos clientes Outros Idiomas

ID:
24111
Resumo:
Há premência em se sistematizar esquemas para extrair informações dos novos indicadores que estão sendo empregados nos modernos métodos de avaliação do desempenho operacional das empresas. Na ampla maioria destes, a perspectiva do cliente é sempre levada em consideração. Entretanto, as pesquisas junto a eles sempre fornecem informações qualitativas, embora constituam uma das áreas mais atuantes das empresas de pesquisa de mercado. Enfrentando o desafio de generalizar um modelo contábil para incorporação da avaliação quantitativa de ativos intangíveis de empresas que seja útil para a moderna caracterização dos seus desempenhos operacionais, propõe-se neste trabalho um esquema inovador para avaliar a satisfação dos clientes capaz de fornecer resultados quantitativos inequívocos. Os indicadores que o método proposto utiliza provêm de enquêtes bem definidas, realizadas junto aos clientes, e possibilitam o advento de índices que caracterizarão ativos e passivos das empresas relativos à satisfação dos clientes.
Citação ABNT:
FREIRE, F. S.; CRISÓSTOMO, V. L.; BOTELHO, D. R. Um método quantitativo para avaliação da satisfação dos clientes. Revista Contabilidade & Finanças, v. 14, n. 31, p. 7-15, 2003.
Citação APA:
Freire, F. S., Crisóstomo, V. L., & Botelho, D. R. (2003). Um método quantitativo para avaliação da satisfação dos clientes. Revista Contabilidade & Finanças, 14(31), 7-15.
Link Permanente:
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Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português