Análise da capacidade de explicação dos investimentos das empresas brasileiras de capital aberto através do Modelo do Acelerador Outros Idiomas

ID:
24242
Resumo:
Este artigo busca analisar a capacidade de explicação dos investimentos das empresas brasileiras de capital aberto através do Modelo do Acelerador modificado. A alteração feita no modelo foi a substituição dos gastos de consumo agregado, ou do estoque de capital do modelo básico, pelo valor das vendas das empresas. Utilizou-se o método dos mínimos quadrados ordinários em corte transversal para estimar os parâmetros do modelo. A aplicação, para a amostra selecionada, da análise referida permitiu verificar uma forte explicação dos gastos de investimentos com o nível de vendas. Sendo assim, é possível, a partir desses resultados, estimar as alterações do investimento de um ano para o outro. Esse fato é extremamente relevante devido à simplicidade do modelo.
Citação ABNT:
KAMMLER, E. L.; ALVES, T. W. Análise da capacidade de explicação dos investimentos das empresas brasileiras de capital aberto através do Modelo do Acelerador. Revista Contabilidade & Finanças, v. 16, n. 39, p. 81-92, 2005.
Citação APA:
Kammler, E. L., & Alves, T. W. (2005). Análise da capacidade de explicação dos investimentos das empresas brasileiras de capital aberto através do Modelo do Acelerador. Revista Contabilidade & Finanças, 16(39), 81-92.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/24242/analise-da-capacidade-de-explicacao-dos-investimentos-das-empresas-brasileiras-de-capital-aberto-atraves-do-modelo-do-acelerador/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português