Uma abordagem institucionalista da Contabilidade Outros Idiomas

ID:
24272
Resumo:
A Contabilidade e as normas que regulam a sua prática social contribuem para a existência da estabilidade do funcionamento da vida socioeconómica. Devido à importância da Contabilidade enquanto mecanismo social de criação e comunicação de conhecimento e ao papel desempenhado pelas normas contabilísticas na mediação das relações entre os diversos agentes económicos, elas devem ser analisadas com recurso ao conceito de instituição, o qual permite justamente compreender esses aspectos que as caracterizam. Neste texto, utiliza-se uma abordagem institucionalista para se compreender o papel social da Contabilidade e das normas que regulam a sua prática social, procurando-se utilizá-la para compreender as estruturas conceptuais da informação financeira enquanto instrumento de regulação contabilística.
Citação ABNT:
BRANCO, M. C.Uma abordagem institucionalista da Contabilidade. Revista Contabilidade & Finanças, v. 17, n. 42, p. 104-112, 2006.
Citação APA:
Branco, M. C.(2006). Uma abordagem institucionalista da Contabilidade. Revista Contabilidade & Finanças, 17(42), 104-112.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/24272/uma-abordagem-institucionalista-da-contabilidade/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português