A contabilidade e o hipertexto: um estudo sobre o uso de websites como meio de disseminação científica contábil por instituições de ensino superior brasileiras Outros Idiomas

ID:
24300
Resumo:
Este estudo buscou investigar como as Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras utilizam os Websites institucionais para disseminar a produção acadêmico-científica da área contábil. Foi realizado um estudo com IES que oferecem o curso de graduação em Ciências Contábeis e que se submeteram ao Exame Nacional de Cursos (ENC) 2003. O universo de pesquisa compreendeu 461 cursos que se submeteram ao ENC. A amostra foi composta pelos cursos que obtiveram conceitos A, B ou C (médios ou superiores à média) no referido exame, totalizando 303 cursos. A metodologia utilizada foi o estudo empírico-exploratório. Foram efetuados 5.711 registros referentes à produção científica. Concluiu-se que a maneira como as IES pesquisadas utilizam os Websites pode ser considerada tímida, uma vez que um elevado número de Instituições não utiliza os sites como meio de disseminação do conhecimento e as evidências apresentaram forte concentração sob os diversos parâmetros analisados: região geográfica, unidade federativa e conceito no ENC 2003.
Citação ABNT:
OLIVEIRA, J. R. S.; MARTINEZ, A. L. A contabilidade e o hipertexto: um estudo sobre o uso de websites como meio de disseminação científica contábil por instituições de ensino superior brasileiras. Revista Contabilidade & Finanças, v. 18, n. 43, p. 97-108, 2007.
Citação APA:
Oliveira, J. R. S., & Martinez, A. L. (2007). A contabilidade e o hipertexto: um estudo sobre o uso de websites como meio de disseminação científica contábil por instituições de ensino superior brasileiras. Revista Contabilidade & Finanças, 18(43), 97-108.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/24300/a-contabilidade-e-o-hipertexto--um-estudo-sobre-o-uso-de-websites-como-meio-de-disseminacao-cientifica-contabil-por-instituicoes-de-ensino-superior-brasileiras/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português