Representações sociais e estratégia em pequenos comércios Outros Idiomas

ID:
30175
Periódico:
Resumo:
O artigo enfoca a relevância das representações sociais como mediação entre o saber institucionalizado sobre estratégias e as re-significações atribuídas a esse conhecimento no cotidiano organizacional. A pesquisa realizada com pequenos comerciantes, mediante a utilização do método etnográfico e das técnicas da observação sistemática e participante e das histórias de vida, revelou que a estratégia, como conceito que pressupõe cursos de ação visando prioritariamente à manutenção e posterior expansão do negócio, é re-significada pela mediação da violência que atravessa o contexto investigado.
Citação ABNT:
CAVEDON, N. R.; FERRAZ, D. L. S. Representações sociais e estratégia em pequenos comércios. RAE-eletrônica, v. 4, n. 1, art. 14, p. 1-18, 2005.
Citação APA:
Cavedon, N. R., & Ferraz, D. L. S. (2005). Representações sociais e estratégia em pequenos comércios. RAE-eletrônica, 4(1), 1-18.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/30175/representacoes-sociais-e-estrategia-em-pequenos-comercios/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português