A gestão do conhecimento: conectando estratégia e valor para a empresa Outros Idiomas

ID:
30330
Periódico:
Resumo:
Novas Tecnologias de Comunicação e Informação trazem possibilidades e questões ainda não exploradas a respeito da gestão do conhecimento nas organizações, tanto convencionais como virtuais. As tendências na direção de automação e virtualização devem ser consideradas sob seus aspectos estratégicos, tais como a obtenção de vantagem competitiva através do uso combinado destas tecnologias, a gestão de conhecimento e o aprendizado organizacional. Aspectos específicos relacionados às estratégias de geração, retenção e disseminação do conhecimento, das próprias organizações e respectivos colaboradores, assim como sua dinâmica e possíveis impactos sobre os resultados das empresas, consistem na preocupação central deste trabalho.
Citação ABNT:
FRANCINI, W. S.A gestão do conhecimento: conectando estratégia e valor para a empresa. RAE-eletrônica, v. 1, n. 2, art. 14, p. 1-16, 2002.
Citação APA:
Francini, W. S.(2002). A gestão do conhecimento: conectando estratégia e valor para a empresa. RAE-eletrônica, 1(2), 1-16.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/30330/a-gestao-do-conhecimento--conectando-estrategia-e-valor-para-a-empresa/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português